Todas as nossas transgressões foram perdoadas

Você já pensou desse jeito?

Algumas vezes Deus fica zangado comigo, outras vezes Ele fica alegre.

Algumas vezes Deus cuida de mim, em outras vezes parece que me abandonou.

Hoje ele me cura, amanhã Ele pode me dar uma doença para me ensinar uma lição.

Hoje ele me prospera, amanha Ele me faz ficar pobre para me humilhar.

Algumas vezes Deus é bom, algumas vezes Ele não é.

Bem-vindo ao cristianismo esquizofrênico!

Isso não existe na NOVA ALIANÇA.

Se você está EM CRISTO e acredita que Deus algumas vezes fica zangado com você, é sinal de que ainda está vivendo sob a mentalidade da antiga aliança.

Na nova aliança, se nós PERMANECEMOS em Cristo, não há nada que possamos fazer que altere o “humor de Deus”. O amor dele é perfeito e 100% constante. Ele NUNCA irá ficar zangado conosco, porque o nosso relacionamento com Ele não se baseia no nosso desempenho, mas sim no desempenho de Jesus que foi perfeito, jamais se esqueça disso!

Você já notou que na antiga aliança tudo estava fundamentado no que VOCÊ tinha de FAZER ou NÃO FAZER?

“Você não pode… Você não pode… Você não pode…”

Agora veja o que Deus fala sobre a NOVA ALIANÇA:

“… FIRMAREI nova aliança com a casa de Israel… não segundo a aliança que fiz com seus pais… na sua mente IMPRIMIREI as minhas leis, também sobre o seu coração às INSCREVEREI; e eu SEREI o seu Deus, e eles serão o meu povo… Pois, para com as suas iniqüidades, USAREI de misericórdia e dos seus pecados JAMAIS ME LEMBRAREI.” (Hb 8:8-12)

Na nova aliança do favor de Deus é o Senhor dizendo: “Eu firmarei… Eu imprimirei… Eu serei…”

Na nova aliança basta nos RENDERMOS A JESUS (a verdade) em adoração e deixarmos que Ele faça tudo através de nós livre do nosso “eu”.

“… Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a PELA FÉ no FILHO DE DEUS, que me amou e se entregou por mim.” (Gl 2:19-21)

Lembre-se. O “tudo que Deus faz no nosso lugar” se refere à QUALIFICAÇÃO ESPIRITUAL. No ÂMBITO NATURAL você não deve viver uma vida preguiçosa, você “cultiva o seu jardim” e vive na plena confiança no AMOR do Pai com a certeza de que EM CRISTO nós já temos o SIM e o AMÉM de todas as Suas promessas.

“Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus.” (2 Co 1:20)

Essa é a nossa certeza, pois Deus tem prazer em cumprir a Sua Palavra. (Jr 1:12).

Amado(a), se você está EM CRISTO hoje, Deus NUNCA fica zangado com você quando você erra porque o amor que Ele tem por você baseado no sacrifício de Jesus é PERFEITO, isso porque a obra de Jesus foi perfeita.

“No amor não há medo; ao contrário o PERFEITO AMOR expulsa o medo, porque o MEDO SUPÕE CASTIGO. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” (‭1 João‬ ‭4‬:‭18‬)

É fundamental que nós estejamos seguros e firmados no amor do Pai por nós.

Se você está em Cristo, Deus não vê você, Ele vê a perfeição de Jesus e Ele se AGRADA disso, pois a mesma frase que Deus disse para Jesus também é para nós: “Este é o meu FILHO AMADO em quem me AGRADO” (Mt 3:17)

“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. ASSIM conhecemos o amor que Deus tem por nós (*amor perfeito em Cristo) e CONFIAMOS nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor (*permanece em Cristo) permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que NO DIA DO JUÍZO TENHAMOS CONFIANÇA, porque neste mundo somos como Ele (*Deus vê Jesus em nós). (‭1 João‬ ‭4‬:‭15-17‬)

Você reparou que nos textos anteriores eu disse que os nossos pecados futuros também já foram perdoados?

– Isso quer dizer que Jesus perdoou os nossos pecados futuros também?

Exatamente! Amado(a), quando Cristo morreu na cruz, você nem sequer tinha nascido ainda. Nem seus pais, avós ou tataravós! Todos os nossos pecados, portanto, eram futuros pecados para Jesus.

A obra consumada de Jesus transcende o tempo, ela é eterna!

“Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo SEU PRÓPRIO SANGUE, ele entrou no Lugar Santíssimo, DE UMA VEZ POR TODAS, e obteve ETERNA REDENÇÃO.” (Hb 9:12)

Jesus “… nos perdoou TODAS as transgressões” (Co 2:13)

Se você for procurar no original grego ou em todos os dicionários, essa palavra “todas”, significa exatamente TODAS.  🙂

“Onde esses pecados foram perdoados, não há mais necessidade de sacrifício por eles.” (‭Hebreus‬ ‭10‬:‭18‬)

Isso se refere a todos os pecados da nossa vida INTEIRA. Entenda que Jesus não precisa ser crucificado novamente pelos nossos futuros pecados. Eles foram todos perdoados na cruz!

“Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou NOS CÉUS, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor; NÃO, porém, PARA SE OFERECER REPETIDAS VEZES, à semelhança do sumo sacerdote que entra no Lugar Santíssimo (*no templo da antiga aliança) todos os anos, com sangue alheio. Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu UMA VEZ POR TODAS no fim dos tempos, para ANIQUILAR O PECADO mediante o sacrifício de si mesmo.”  (‭Hebreus‬ ‭9‬:‭24-26‬)

Aleluia!!

Agora, o fato de saber isso faz você pensar em qual das 2 opções abaixo?
1) Oba! Agora eu posso fazer qualquer coisa e cometer qualquer pecado que eu quiser, uma vez que já estou perdoado?
2) Ou será que isso faz você querer viver uma vida de honra que glorifique o Pai, que o ama tão perfeita e completamente?

Pois é, uma pessoa que CRÊ em Jesus com o coração sincero e VERDADEIRAMENTE encontrou o completo perdão de Jesus e a perfeição de Sua obra consumada não deseja viver uma vida de pecado.

Volto a dizer, aquele que ouve a palavra da graça e se aproveita dela como uma licença para pecar é um sinal claro de que essa pessoa ainda não nasceu de novo. Essa pessoa vai viver mergulhada no pecado de qualquer jeito, seja pregando Lei, seja pregando graça.

A verdade é que quando você é nascido de novo e está debaixo da graça de Deus e do Seu perfeito amor e perdão, você experimenta a vitória sobre o pecado através da força do Espírito Santo.

Muitos cristãos têm sido roubados da comunhão e da intimidade com Deus porque acreditam na MENTIRA de que Deus ainda está zangado com eles por causa de seus pecados.

Então, em lugar de ir a Deus quando falham, eles correm na direção oposta. Em vez de correr para a solução, eles correm para longe dela.

A Bíblia diz que Deus é BOM (Sl 136:1) e Deus é AMOR (1 João 4:8).

No Antigo Testamento realmente vemos Deus zangado, pois Deus precisava agir com base na Sua própria Lei, mas isso foi na antiga aliança. Jesus ainda não havia consumado a obra da salvação, e a ira de Deus descrita em Apocalipse é somente contra aqueles que rejeitam Jesus, os arrogantes que preferem permanecer em sua auto-suficiência e não reconheceram sua auto-insuficiência.

Como crentes, Deus NÃO está mais zangado conosco porque Sua ira por nossos pecados recaiu sobre Jesus na cruz. Jesus se tornou o Cordeiro de Deus que tira TODOS os nossos pecados, TODAS as nossas transgressões.

Na cruz, Jesus exclamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mt 27:46)

Porque Jesus gritou aquilo? Ele o fez para que todos nós pudéssemos saber que, exatamente naquele momento, Deus despejava a Sua ira sobre Ele, foi neste momento que Jesus recebeu todos os pecados da humanidade. Foi o único momento que Jesus não O chamou de Pai, mas de Deus, porque neste momento Eles se “distanciaram” enquanto os nossos pecados estavam sendo CONSUMIDOS em Jesus.

Você já ouviu alguém falar isso? – Cuidado irmão, não faça isso, porque “Deus é fogo consumidor.” (Hb 12:29)

Pois é, na antiga aliança toda vez que um sacrifício de animais era oferecido para perdão de pecados a oferta (animal) era queimada com fogo que o CONSUMIA POR COMPLETO, o problema é que era um perdão temporário.

Jesus se fez a nossa oferta pelo pecado, e o fogo consumidor da ira de Deus só não torrou Jesus na cruz porque desta vez o sacrifico FOI MAIOR que o juízo, um sacrifício eterno que está acima do juízo eterno.

“Deus tornou oferta pelo pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nEle nos tornássemos justiça de Deus” (2 Co 5:21)

Portanto, se permanecemos nEle, se permanecemos EM CRISTO, nós JAMAIS iremos experimentar a ira de Deus novamente.

– Então uma vez salvo, salvo para sempre?

Eu não acredito desta forma, creio que o homem pode retroceder da fé e sobre isso eu vou falar depois em outro texto, mas a vontade de Deus para nós é que nós estejamos seguros de que EM CRISTO estamos salvos da Sua ira que nada mais é que a conseqüência natural daquele que vive longe do propósito da criação, longe da verdade. Aquele que se coloca numa posição acima de Deus.

“Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus!” (‭Romanos‬ ‭5‬:‭9‬)

O julgamento de Deus contra o pecado recaiu sobre Jesus na cruz, essa foi a Nova Aliança que Ele fez conosco.

“… Este cálice é a NOVA ALIANÇA no meu sangue, derramado em favor de vocês.” (‭Lucas‬ ‭22‬:‭20‬)

Jesus é a porta estreita, UM SÓ Homem perfeito e se permanecemos EM CRISTO, o selo do Espírito Santo permanece em nós e Deus não vê mais a nossa imperfeição, Ele vê a perfeição de Jesus.

“Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo…” (‭João‬ ‭10‬:‭9‬)

Quando temos essa consciência de que somos aceitos por Deus exclusivamente pela fé, a comunhão com Ele nunca é quebrada, dessa forma o Espírito dEle em contato com o nosso nos transforma a cada dia porque temos confiança no Seu amor através de Cristo.

Veja a IMPORTÂNCIA DA CRUZ!

Por isso Jesus é a nossa única saída. Por isso o adoramos!

Creia nEle e viva com Ele!


Obrigado Jesus!!

 

* Alguns trechos do livro Destinados a Reinar e Favor Imerecido – Pr. Joseph Prince.

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  🙂

Deixe também o seu comentário logo abaixo…

Comentários