O castigo de Deus?

Deus nos castiga?

Pois é, muitos cristãos hoje estão vivendo como se a cruz não fizesse qualquer diferença.

Paulo disse a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que MANEJA BEM a palavra da verdade.” (2 Tm 2:15)

Deus quer que sejamos capazes de “manejar bem”, em outras palavras, de discernir bem a Palavra da verdade.

Ele quer que sejamos capazes de discernir o que aconteceu antes da cruz do que aconteceu depois dela, e entender a diferença que a cruz fez.

Amado(a), creia nisso… Enquanto estivermos na tempo da dispensação da graça (até a volta de Jesus), Deus NÃO fará descer fogo do julgamento do céu sobre você. Veja por si mesmo o que o próprio Jesus disse sobre isso.

Lembra da ocasião em que Jesus quis entrar em certo vilarejo em Samaria, mas as pessoas do lugar se recusaram a recebê-lo?

Quando os discípulos viram que aquelas pessoas rejeitaram a Jesus, disseram: “Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?” E o que Jesus disse?

Grande idéia meus discípulos!

Claro que não foi isso. Ele se virou para os Seus discípulos e os repreendeu firmemente, dizendo: “Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são. Porque o Filho do Homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los.” (Lc 9:54-56).

Jesus quer que você tenha plena certeza no seu coração hoje de que Ele não veio para condenar ou destruir você. Ele veio para SALVAR você e te dar vida!

Essa é a vontade de Deus nesse tempo, por isso Ele enviou Jesus.

“O diabo veio para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para que você TENHA VIDA e a tenha mais abundantemente.” (Jo 10:10)

Aleluia!!

Todas as profecias que você receber hoje devem ser filtradas através da cruz. Se você é um cristão e recebe uma “palavra” de alguém que traz seus pecados à memória ou introduz gradualmente uma expectativa de PUNIÇÃO pelos pecados na sua vida, não tenha medo disso, apenas atire essa palavra pela janela!

É claro, pecados sempre vão produzir frutos ruins e a vontade de Deus é que você não peque, mas esses frutos ruins NÃO são punições, nem disciplinas de Deus para você (vou falar sobre disciplina mais pra frente).

Se você estiver passando por circunstâncias difíceis hoje, continue crendo no amor dEle por você, esse amor incomparável que foi demonstrado na cruz, e não importa qual tenha sido o mal que o diabo intentou contra você, Deus tornará em bem para a glória dEle!

Quando o diabo atira limões em você, Deus os transforma em uma limonada para o seu deleite.

Talvez não tenhamos todas as respostas, mas podemos ter PLENA CERTEZA de que as circunstâncias negativas que experimentamos na vida NÃO são obras de Deus para nós, nem punições pelos nossos pecados.

Quando temos essa confiança de que DEUS É POR NÓS e não contra nós, podemos crer na restauração, no progresso e no fato de que coisas boas acontecerão conosco.

Lembre-se! TODOS os nossos pecados já foram punidos na CRUZ de Jesus. Toda a ira de Deus foi consumida no sacrifício de Jesus.

A taça da ira de Deus está vazia para quem está EM CRISTO!

“Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por MEIO DELE, seremos SALVOS DA IRA de Deus!” (‭Romanos‬ ‭5‬:‭9‬)

“… deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: JESUS, que nos LIVRA DA IRA que há de vir.” (‭1 Tessalonicenses‬ ‭1‬:‭9-10‬)

“Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o CASTIGO que nos trouxe paz ESTAVA SOBRE ELE, e pelas suas feridas fomos curados.” (‭Isaías‬ ‭53‬:‭5‬)

Glória a Jesus!

– Mas, o salário do pecado não é a morte?

Exatamente, mas se você está em Cristo, Ele JÁ MORREU em seu lugar e ainda foi gratuito!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Nossos pecados já foram imputados na conta dEle!

EM CRISTO você é considerado justo e agradável aos olhos de Deus independente de qualquer erro que tenha cometido no passado, no presente e no futuro!

Hoje, somos abençoados porque o Senhor não considera de forma alguma nossos pecados contra nós. Por causa de Jesus, nós nunca mais seremos punidos por causa dos nossos pecados.

João disse: “Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1 Jo 2:1).

Ele não disse: “Se alguém pecar, será punido por seus pecados!” Não, porque sob a nova aliança, Jesus é hoje o nosso Advogado!

Ele nos representa diante de Deus.

E Ele é o melhor advogado de defesa do universo!!

Não há nenhum outro intercessor além de Jesus! Foi Cristo que se ofereceu como oferta de sacrifico perfeito por nós e SÓ Ele é digno e tem autoridade para interceder por nós.

“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também INTERCEDE por nós.” (‭Romanos‬ ‭8‬:‭33-34‬)

“Pois existe um só Deus e UMA SÓ pessoa QUE UNE Deus com os seres humanos — o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.” (‭1 Timóteo‬ ‭2‬:‭5-6‬)

A revelação do que Jesus fez por você o induzirá a sair por aí e pecar? Claro que não! De fato, saber que Ele assumiu nossa punição faz com que nos apaixonemos por Ele. Isso nos dá a força para sermos livres do pecado!

Deus está ao nosso favor. Comece a crer intensamente em Sua graça e bondade. Quando isso acontece, a restauração vem!

Agora sim! Isso é Deus!

Amado(a), se hoje você está sofrendo alguma perda, alguma situação difícil em QUALQUER área da vida… Isso não vem de Deus, no entanto, o nosso Pai é capaz de transformar QUALQUER situação difícil em benção.

Por causa da GRAÇA dEle, nós “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o BEM daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28)

Quando Ele restaura, Sua restauração é sempre MAIOR em quantidade e qualidade.

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é POR NÓS, quem será contra nós?” (Rm 8:31)

Deus está do nosso lado!! Ele é o nosso Pai!!

Obrigado Pai!!


Fique com Jesus!

 

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  🙂

Deixe também o seu comentário logo abaixo…

Comentários