A ficha precisa cair

Amado(a), é de extrema importância que essa ficha caia…

A dívida que nós tínhamos com Deus já foi paga!

JESUS pagou essa dívida para nós!  \o/

Na realidade, Ele pagou CARO, e por isso não devemos manter essa dívida em nossa consciência novamente.

Nunca mais!

Vou lhe mostrar uma ilustração, e se você ainda não foi convencido do que Jesus fez por você eu oro para que o Espírito Santo abra seus olhos para o quão completamente essa dívida foi paga!

Vou usar duas pessoas simbólicas para esta ilustração. Pedro e João.

Digamos que você pegou emprestado a quantia de 50 mil reais com João e prometeu pagar em um mês. Entretanto, com o passar do tempo, você simplesmente não conseguiu pagar o dinheiro a ele.

Agora, mesmo que João não peça o dinheiro, o que acontece com o relacionamento de vocês por causa deste débito em sua CONSCIÊNCIA?

Será que você iria até ele e lhe daria um tapa nas costas, dizendo: “E aí, irmão, como é que vai?”

De jeito nenhum.

Se você esbarrasse com João, provavelmente balbuciaria timidamente algo como, “Hã, oi… quer dizer… desculpe, eu tenho mesmo de ir agora, mas vejo você depois… é… quero dizer… uma hora dessas”.

Você provavelmente mudaria de caminho para evitá-lo da próxima vez.

Agora, imagine que um dia Pedro, um amigo em comum, ouve falar de sua dívida para com João. E digamos que Pedro é um bilionário, além de ser um grande amigo seu.

Ele precisa voar para Paris, mas antes de partir, resolve passar na casa do João para saber quanto você deve a ele.

João diz a Pedro que você lhe deve 50 mil reais. Pedro chega e dá a ele 1 milhão de reais!

É claro que João fica chocado. Ele protesta dizendo que você não lhe deve tanto dinheiro. Mas Pedro insiste em dar esse valor, porque gosta imensamente de você e quer estar certo de que você nunca mais vai se preocupar com aquela dívida novamente.

E, assim, sua dívida está mais do que paga.

Contudo, duas coisas podem acontecer que resultariam na PERMANÊNCIA da dívida em sua consciência.

Vamos imaginar que Pedro tenha voado às pressas para Paris, não tenha tido tempo de falar com você, e tenha incumbido um de seus assistentes de informar-lhe que sua dívida já foi paga.

Porém, quando o assistente fala com você sobre o débito, ele FALHA em repassar o fato de que sua dívida já foi paga e que João, na verdade, foi enriquecido por Pedro por causa do débito que você tinha com ele.

O assistente diz: “Bem… disseram-me para avisar a você que seu débito já foi pago. Mas eu não tenho certeza dos detalhes, então talvez fosse bom para você continuar pagando à João por enquanto para garantir.”

O que aconteceu neste cenário? O mensageiro falhou em retransmitir a boa notícia, e você saiu sem ter certeza se seu débito realmente foi pago ou se você está livre dele.

Isso é TRISTE, mas você sabia que é exatamente o que está acontecendo no Corpo de Cristo?

Está sendo dito às pessoas que Jesus NÃO gritou “Está consumado!” na cruz, elas tem ouvido que ainda precisam continuar a pagar por suas dívidas de pecado fazendo isso ou aquilo!

Deixe-me perguntar-lhe: quando você termina de pagar o empréstimo que fez para comprar a sua casa, você ainda precisa fazer os pagamentos mensalmente?

É claro que não!

Se você continuar a pagar as prestações, estará perdendo seu tempo e seu dinheiro.

Agora, digamos que Pedro tivesse enviado um bom amigo, comum a vocês dois, para lhe dar a boa notícia de que sua dívida foi TOTALMENTE quitada.

O amigo fica tão animado que dirige até a sua casa, mesmo sendo tarde da noite, e diz a você: “Meu amigo! Tenho ótimas notícias para você! Seu débito foi TOTALMENTE QUITADO. Na verdade, está mais que pago! João recebeu mais do que você devia a ele!”

Veja! O mensageiro repassou a boa-nova para você. Agora cabe a você, o ouvinte, acreditar na mensagem.

Você pode reagir com incredulidade, perguntando: “Você tem certeza? Eu tive essa dívida por tanto tempo e agora você está me dizendo que ela está totalmente quitada assim desse jeito sem eu ter feito nada?”

Ou você pode gritar: “Aleluia!!! Isso é maravilhoso!!!” e se alegrar por causa desse favor de Pedro que quitou o seu débito completamente!

Deixe-me perguntar algo: se você NÃO acreditar nessa boa-nova, o seu débito ainda estará quitado? Mesmo se você se recusar a acreditar que seu débito foi quitado, ele ainda está pago?

Sim!

Sua descrença não muda o fato de que seu débito já foi completamente pago.

Mas sua descrença significa que você ainda terá débitos em sua CONSCIÊNCIA que o afetarão negativamente porque toda vez que vir João, você se sentirá envergonhado e irá querer evitá-lo.

A descrença faz com que a quitação da dívida NÃO seja real PARA VOCÊ!

A ficha precisa caiiiir!!

Amado(a) hoje nós podemos nos aproximar do trono da graça com toda a confiança! (Hb 4:16)

Jesus já pagou totalmente a nossa dívida!!

Creia no seu coração e dê graças a Ele com a sua boca porque hoje você está livre e não deve mais nada!!

Toda vez que você tem consciência do pecado, você está ignorando o pagamento do nosso Senhor Jesus Cristo! Você está dizendo que Ele não foi suficiente.

Cada vez que tenta pagar sua dívida de pecado que já foi paga, você está dizendo que Deus não está satisfeito com o pagamento de Jesus.

“…Ele nos perdoou TODAS as transgressões e CANCELOU a escrita de DÍVIDA, que consistia em ordenanças e que nos era contrária (Lei). Ele a removeu, PREGANDO-A NA CRUZ…” (Co 2:13, 14)

Deus NÃO exige nada de você para pagar sua dívida (transgressões da Lei/pecado). Você só precisa CRER na quitação. E nem irá punir você pelos erros que você já cometeu ou que porventura possa vir a cometer acidentalmente.

Creia corretamente e sua vida será transformada naturalmente e completamente!

Não confie na força da sua carne para vencer o pecado, alinhe a sua mentalidade com a Palavra (arrependimento) mantendo o foco da sua adoração em Jesus e deixe que o Espírito Santo lhe inspire a cada dia a viver uma vida correta…

… pois o Espírito é mais forte que a carne!

Se você ainda não aceitou a Jesus como o seu salvador declare agora com a sua boca: – Jesus, eu creio que tu és o Filho de Deus, eu aceito o Seu amor incomparável e o Seu perdão, derrama sobre mim o Seu Espírito e faz de mim uma nova criatura santa e justa para a Tua glória!

Aleluia!!!

Toda honra, toda glória e todo louvor sejam dados ao ÚNICO que é digno!!


Jesus!!!

 

* Alguns trechos do livro Destinados a Reinar e Favor Imerecido – Pr. Joseph Prince.

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  :)

Deixe também o seu comentário logo abaixo…

Comentários