A “fórmula” de Cristo para a vida abundante

“Jesus ia crescendo em conhecimento, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” ‭‭(Lucas‬ ‭2:52‬)

Jesus é o Rei dos reis, Jesus é o Senhor dos senhores.

A questão é que o Seu reinado não pertence ao SISTEMA (de crenças) deste mundo. Quem reina nesse mundo é o príncipe das trevas, o inimigo (a mentira), e por isso ele tem moldado a crença de todos os que se alimentam dele.

Olá, meu nome é Guilherme Siqueira e eu quero lhe contar uma coisa…

Quando comecei esse site, eu estava diante de dois caminhos. Um caminho era continuar investindo em um projeto que aparentava dar muito dinheiro pela internet e o outro era parar tudo e iniciar esse projeto para falar do amor incomparável de Jesus.

Essa bifurcação em minha mente aconteceu dentro do meu carro voltando do meu trabalho na época.

Quando eu estava quase chegando em casa a presença de Deus se manifestou enquanto eu dirigia e Ele falou claramente comigo: – O projeto que eu tenho para você o fará muito mais feliz do que este outro que você está fazendo.

Então de repente, Deus por um momento me mostrou como seria a minha alegria e satisfação no futuro.

Bum! Era o amor dEle preenchendo aquele carro. Foi um mover tão grande que eu não agüentei e comecei a chorar sem parar enquanto parava o carro no estacionamento.

Fiquei um tempo no carro antes de subir e quando cheguei em minha residência, os meus olhos estavam completamente inchados e a minha esposa levou um grande susto!

– O que aconteceu? Está tudo bem?

Eu disse, sim amor. Deus falou comigo no carro agora pouco e foi maravilhoso.

E então comecei a chorar tudo novamente.

Ela veio para o meu lado, me abraçou, chorou junto comigo e depois perguntou: – O que Deus falou contigo?

Eu disse: – Deus falou que Ele tem um projeto maravilhoso para mim, Ele quer que eu fale sobre o amor de Jesus para as pessoas através da internet. Eu falei para Ele que aceitava a proposta e agora preciso apagar tudo o que estava fazendo no outro projeto para não ter como voltar atrás.

Então eu fui, liguei o computador e apaguei tudo que tinha feito. Deletei todos os sites, fanpages, anúncios e etc…

Iniciava-se então este site. Isso foi em 2014.

Desde então comecei a ler a Bíblia, ouvir pregações e ler livros cristãos como nunca havia feito antes. Foi como se eu tomasse uma injeção de Deus na veia!

Eu nunca havia sentido aquilo. Minha mente estava sendo renovada constantemente de maneira intensa e ao mesmo tempo que eu lia e ouvia, eu continuava meditando sobre tudo aquilo durante o dia para receber revelação, organizar as informações e montar os textos do site.

Cada dia que eu ia trabalhar era uma injeção de verdade, o carro virou um dos melhores lugares para se estar. Eu costumo chamá-lo de “meditódromo”, pois era onde eu mais meditava e tinha revelações sobre as coisas de Deus.

Em duas horas de trânsito dava para ouvir duas mensagens inteiras e ainda alguns louvores enquanto cantava e meditava. Momentos incríveis que continuo praticando até hoje.

Os entendimentos começaram a fluir como nunca antes. Eu precisava passar a mensagem para as pessoas, então tinha que entender tudo muito bem primeiro para depois transmitir de forma clara.

E o site foi ganhando forma…

Minha vida começou a fluir de uma maneira nova também, a sabedoria de Deus fluia muito melhor na minha vida, eu estava no meu novo emprego (uma loja virtual) e estava até ganhando um salário legal, o dobro do meu emprego anterior, havíamos dado entrada no nosso apartamento próprio por um milagre divino e fizemos uma decoração legal também.

Tudo estava indo bem. Deus realmente nos faz prosperar. Eu tinha uma família abençoada, eu havia sido liberto da culpa, da condenação, da vergonha, eu me relacionava com Deus, eu tinha paz, eu tinha saúde, tinha ótimos amigos e tudo mais…

No entanto, por algum motivo alguma coisa ainda faltava.

A minha vida ainda não estava abundante e eu não sabia a razão.

Mantive a minha renovação da mente em dia durante a minha ida e volta para o trabalho. Tentei intensificar um pouco para ver se era isso, mas nada, alguma coisa realmente faltava e eu buscava a Deus para saber qual crença errada estava me impedindo de viver a vida abundante que Ele preparou para mim.

Até que um dia Ele me mostrou…

Foi incrível!!!!!!

Veja só isso!!

Eu estava fluindo muito bem no entendimento que Jesus havia cumprido a Lei perfeitamente no meu lugar (libertação 1), pois fardo da Lei não estava mais sobre mim, eu não me sentia mais indigno e eu não tentava conquistar a aceitação de Deus pelas minhas obras. Eu estava entendendo o quanto havia sido plenamente perdoado com relação aos meus pecados passados, presentes e futuros (libertação 2) e falava com o Pai livremente sem culpa, sem condenação e sem remorso, cantava e meditava sobre o Seu amor e isso me enchia cada vez mais de Deus. No entanto, uma coisa ainda faltava em minha vida, faltava a minha TERCEIRA LIBERTAÇÃO (3).

Você leu o que eu disse, eu achava que tinha tudo. Isso porque nada me faltava aos meus olhos, mas mesmo assim faltava. Porque?

Porque eu precisava viver a minha terceira libertação.

Eu precisa me libertar…

 

 

 

 

 

 

 

 

… de MIM MESMO …

 

 

 

 

 

 

 

 

Então disse: – Sim, é isso!!

Eu já tinha confiança na obra de Cristo, estava liberto da Lei do pecado e da morte (antiga aliança), porque eu cria que era justificado e perdoado pela fé e não por obras. Eu já estava cheio de Deus porque conhecia bem o amor de Cristo…

“… conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês SEJAM CHEIOS de toda a plenitude de Deus.” (Efésios‬ ‭3:19‬)

Então por causa disso eu já sentia um impulso muito grande para manifestar o Reino de Deus não só no site, mas também no meu dia a dia, com as PESSOAS.

Eu via alguém doente, eu queria orar por ela, mas não conseguia, eu via alguém passando dificuldade na alma e no espírito, eu queria falar mais do Reino para ela, mas não conseguia.

Eu queria falar que Jesus amava ela, mas eu não podia vestir a minha identidade cristã (de filho de Deus) enquanto a identidade do meu “eu” (egoísmo, ego -embutida pelo mundo) não saísse de dentro de mim.

Até que um dia, eu estava na internet, e o Espírito Santo me guiou a um vídeo e o CONTEÚDO desse vídeo e de outros similares mudaram a minha vida, porque ele me ensinava o TERCEIRO elemento que me faltava da “trindade cristã”…

Era um cristão comum pregando uma mensagem que eu nunca havia tido contato antes.

A pregação do evangelho um sua plenitude estava sendo pregada e nela haviam os três elementos que compõem o evangelho:

– Perdão eterno EM Cristo > O PAI nos amou de tal maneira que enviou o Seu Filho, o cordeiro de Deus, que derramou o Seu sangue para perdoar as nossas transgressões e no tornou santos. 

– Justificação EM Cristo > O FILHO cumpriu perfeitamente a Lei no nosso lugar e nos tornou dignos de sermos chamados filhos de Deus (justificação).

– Libertação do meu “eu” COMO Cristo > O ESPÍRITO SANTO desce sobre nós quando morremos para nós mesmos e permitimos Cristo viver em nós.

O que esse cristão tinha de diferente é que ele VIVIA o evangelho pleno, ele era um exemplo vivo, assim como Paulo, assim como Cristo. Ele sabia que tinha o perdão eterno, sabia que era justificado pela obra de Cristo e era liberto de si mesmo.

Veja, em muitas igrejas os líderes dão muita ÊNFASE em algum destes três princípios. Geralmente são dois ou só um. E quase nunca nos três, por enquanto

Eu, por exemplo, ouvia sobre justificação, ouvia sobre o perdão pelo sangue de Cristo, mas a pregação vinha cheia de “eus”. A mensagem dava muita ênfase em receber, receber e receber.

Eu estava PRISIONEIRO DE MIM MESMO e isso me impedia de viver o REINO DE DEUS, viver a verdadeira VIDA ABUNDANTE no qual a vida de Deus transborda através da nossa, pois para que a gente consiga viver a vida abundante nesta terra nós precisamos ter a consciência de que só existe um “EU”.

“Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: EU SOU me enviou a vocês“. (Êxodo 3:14)

Até mesmo Jesus “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo…” (Filipenses 2:6,7)

Agora preste atenção, principados e potestades (crenças erradas) serão eliminados da sua mente AGORA…

“Jesus ia crescendo em conhecimento, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” ‭‭(Lucas‬ ‭2:52‬)

– Eu tinha um corpo físico (estatura > bem desenvolvido).
– Eu estava entendendo sobre quem Deus é, o quanto Ele ignorou as nossas ofensas para enviar Jesus, o perdão (conhecimento > bem desenvolvido).
– Eu estava entendendo sobre justificação, humildade diante de Deus (graça diante de Deus > bem desenvolvido).
– Eu não havia sido liberto de mim mesmo, humildade diante dos homens (graça diante dos homens > mal desenvolvido).

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE.” (Efésios‬ ‭2:8-9‬)

Entenda, o meu “eu” perante Deus estava bem resolvido. O problema estava no meu “eu” perante os homens.

Eu ainda tinha a mentalidade da glória do “eu perante os homens” vivendo em mim. E eu descobri que esse resquício vinha tanto do mundo quanto das próprias pregações que eu estava ouvindo. Estava lá, embutido, e eu não sabia!

Se eu estivesse ouvindo a mensagem completa do evangelho (ênfase nos 3 pontos) então já deveria estar vivendo a plenitude do evangelho, eu deveria estar vivendo o Reino, pois a minha mente já estava sendo renovada intensamente e constantemente!

Em Romanos está escrito:
“Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo (livre de si mesmo), santo (perdão eterno em Cristo) e agradável a Deus (justificação em Cristo); este é o culto RACIONAL de vocês (estar consciente destes 3 pontos). Não se amoldem ao padrão deste mundo (onde predomina a mentira nestes 3 pontos), mas TRANSFORMEM-SE PELA RENOVAÇÃO DA SUA MENTE, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos‬ ‭12:1-2‬)

Aleluiaaa!! Os céus estão se abrindo para você agora!!

Ainda tem mais…

Entenda, a VIDA ABUNDANTE que Deus preparou para nós só pode vir através do Reino de Deus, e só vive o Reino de Deus quem NEGA A SI MESMO.

“Então Ele (Jesus) chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.” (Marcos‬ ‭8:34-35‬)

Para onde Jesus estava indo? Jesus estava indo viver o evangelho em sua plenitude e estabelecer o Reino de Deus na terra.

Jesus estava dizendo: negue a sua identidade do “eu” (ego e egoísmo), tome a sua cruz (identidade de Cristo/identidade de filho/identidade do amor) e siga-me!

Veja, quando Cristo chegou na terra, Ele veio trazer um estilo de vida JAMAIS visto em toda a história da humanidade. Um estilo de vida LIVRE, LIBERTO de si mesmo em todos os sentidos.

O mundo até então vivia inteiramente debaixo do ego e do egoísmo. Salomão descreveu a identidade do mundo, ele disse…

“Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.” (Eclesiastes 1:14)

O único que teve um vislumbre do que estaria por vir foi Davi porque o seu principal objetivo de vida foi trazer a arca da aliança de volta para Jerusalém (a presença de Deus, que é o que temos direito quando somos justificados) e era através da arca que Deus escondia a Lei e os outros itens que simbolizavam a rebeldia do povo e aspergia o sangue do cordeiro sobre as transgressões (perdão dos pecados).

Davi entendia tanto da importância da justificação e do perdão como do negar a si mesmo porque ele tinha coração humilde e faria tudo o que fosse da vontade de Deus, por isso ele foi chamado de “o homem segundo o coração de Deus”.

“… Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’.”Da descendência desse homem Deus trouxe a Israel o Salvador Jesus, como prometera.” (Atos 13:22,23)

É um sistema muito bem bolado pelo inimigo (são pensamentos que elevam o “eu” diante de Deus, o “eu” diante dos homens e que geram culpa, condenação, indignidade e vazio nas pessoas), mas Jesus sempre soube o esquema dele.

O inimigo é orgulhoso e egoísta, e ele quer que a gente PENSE como ele, correto? É o que vemos pelo mundo afora. Você vai começar a perceber mais disso daqui para frente.

A serpente é somente um animal simbólico, assim como as árvores do jardim. O inimigo sempre atua na nossa mente, ele joga pensamentos egoístas e tenta elevar o nosso ego diante de Deus e diante dos homens o tempo todo. São seus dardos inflamados que precisamos estar preparados para defender com a nossa armadura cristã.

O inimigo tentou Adão e Eva, em SUAS MENTES. A fruta era agradável aos olhos e se a comessem viveriam debaixo do seu próprio discernimento e seriam igual a Deus (encheram-se de si mesmo).

“Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão (para si mesmos), e vocês serão como Deus…” (Gênesis 3:5)

Eles permitiram o dardo do “ego” inflamar as suas mentes e perderam a glória de Deus porque preferiram a glória dos homens, então logo em seguida sentiram medo (falta de perdão) e ficaram envergonhados (falta de justificação). (Gênesis 3:7-10)

Por conta disso automaticamente buscaram auto-justiça procurando se cobrir com folhas de figueira (a figueira que mais tarde Jesus haveria de cessar seus frutos).

“Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.” (Gênesis 3:7)

“De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome. Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: “NUNCA MAIS DÊ FRUTOS!” Imediatamente a árvore secou.” (Mateus‬ ‭21:18-19‬)

Porque nunca mais dê frutos? Porque Jesus veio JUSTIFICAR todo aquele que crê nEle e acabar com toda vergonha ou auto justiça humana (aceitação diante de Deus por obras), pois a vontade de Deus é que o JUSTO VIVA EXCLUSIVAMENTE PELA FÉ.

“Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: “Como a figueira secou tão depressa?” Jesus respondeu: “Eu asseguro que, se vocês TIVEREM FÉ e não duvidarem (de quem são em mim e da herança que deixarei), poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.” (Mateus‬ ‭21:20-21‬)

Quando Adão e Eva decidiram viver para si, eles perderam a vida abundante aqui nesta terra porque MORRERAM no corpo (justificação), alma (perdão) e espírito (negar a si).

Isso aconteceu porque se distanciaram da imagem de Deus nas suas 3 formas de manifestação (Pai, Filho e Espírito Santo), ou seja, perderam a identidade pela qual foram criados para ser – imagem e semelhança de Deus – porque pararam de olhar para Ele e passaram a olhar para si.

Nós todos estávamos mortos como Adão (a velha criatura distante da identidade de Deus). Então quando cremos que em Cristo somos justificados, que nEle somos perdoados e quando negamos o nosso ego e egoísmo, nós sepultando por inteiro a velha criatura, nascemos de novo (a identidade pela qual Deus nos criou) e voltamos para o jardim que é aqui mesmo nesta terra para vivermos ainda em nossos corpos mortais, o PARAÍSO, a VIDA ABUNDANTE!!

– Mas porque muitas pessoas que crêem em Cristo não vivem a vida abundante?

Pelo mesmo motivo que eu. Elas crêem em Cristo, mas renovam a sua mente com uma mensagem distorcida ou incompleta sobre o EVANGELHO e por isso formam CRENÇAS ERRADAS ou INCOMPLETAS sobre a verdade pela qual nós foram criados para viver.

Veja, a proporção do quanto você está afastado da verdade é a proporção do inferno na sua vida aqui na terra, e esse inferno será tão eterno enquanto dure a dureza do seu coração.

No entanto, quando você se firma na rocha da verdade que é Jesus (por completo), então os céus descerão para a terra e você vive a boa, perfeita e agradável vontade do Pai. Porque o céu foi feito para se viver ainda na terra até que venha a próxima era que há de vir.

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus‬ ‭6:10‬)

Busque a Deus. Busque nEle o desenvolvimento destas três áreas que compõem a PLENITUDE DA VIDA.

Disponibilizei aqui neste site estes três tipos de mensagens (em áudio e vídeo).

“Por isso digo: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Lucas‬ ‭11:9-10‬)

Justificação eterna EM Cristo, perdão dos pecados eterno EM Cristo e libertação de si mesmo COMO Cristo.

Essas três mensagens nada mais é que a mensagem do EVANGELHO em sua PLENITUDE, a boa notícia sobre a VERDADE de como Deus nos criou para ser e viver.

Isso não é uma “fórmula” fria, são os pontos que precisamos crescer para conseguirmos ter um relacionamento livre com Deus e com as pessoas a nossa volta em todos os sentidos. São as bases para que o AMOR FLUA livremente em nossas vidas.

Creia e permita que a graça de Deus capacite você a viver este maravilhoso plano da criação!

Ouça tudo, mas retenha só o que É BOM (deixe o egoísmo, o ego, a falta de perdão e a justiça por obras de fora) esse é o filtro. O evangelho é a BOA-NOTÍCIA e não existe nada melhor do que ele.

Você quer viver a vida abundante, você quer morar no jardim aqui mesmo na terra? É simples, basta renovar a sua mente na mensagem desse evangelho. Seja ouvindo, seja lendo, seja cantando, seja conversando, porque é ASSIM QUE SOMOS TRANSFORMADOS.

Buscar o Reino e a Justiça em primeiro lugar começa em MEDITAR sobre esse evangelho libertador que revela o amor do Pai em todas as dimensões. Não gaste muito tempo pensando nas suas necessidades, confie que o Reino é real, cresça no conhecimento das boas-novas (da sua real identidade) e viva o Reino. Então, todas as suas necessidades serão acrescentadas a você.

Esse será o seu novo ESTILO DE VIDA, o estilo de vida do Reino.

É uma decisão de confiança no amor do Pai, apenas confie.

Eu disse que trabalhava em uma loja virtual, lembra? No mesmo dia que decidi morrer para mim e buscar o Reino em primeiro lugar consciente destes 3 pontos, uma CHUVA de pedidos começou a surgir do nada no site, todos os recordes de vendas foram quebrados. Foi INCRÍVEL! Glória a Deus! Ele é fiel!

Não sei qual Deus foi apresentado a você até hoje, no entanto, só existe UM. O ÚNICO Deus Criador. E Ele está disponível para você agora mesmo porque Ele te ama e não há amor comparável ao dEle!

“Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.” (1 Crônicas‬ ‭16:34‬)

Aleluiaaaa!!

A alegria do Senhor está tomando conta do seu coração agora porque é isso que Deus quer!!

Glória a Deus!!

Fique com Jesus e jamais O abandone porque Ele é o ÚNICO CAMINHO para a VIDA ABUNDANTE!!

Assista a mensagem abaixo que juntamente com outras disponíveis no site tem me ajudado a desenvolver o terceiro elemento da “trindade do evangelho” em minha vida. Renove a sua mente e seja TRANSFORMADO!!

Jesus é o pão da VIDA, então coma dEle TODOS OS DIAS!!

Esteja atento!! A vida abundante que o mundo diz ter para você não é a verdade, é uma MENTIRA do inimigo em sua mente, pois ele é o pai da mentira.

A VERDADE é que a vida abundante que Deus tem para você é viver e estabelecer o Reino dEle aqui nesta terra. Essa foi a vida de Jesus e também será a sua se você escolher a árvore da vida.

E então…

“Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” (João 14:12)

Seja uma epistola viva do evangelho!! Nada é melhor que isso!! Acredite!! Assista o vídeo abaixo…

Clique aqui para assistir mais vídeos…

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  :)

Deixe também o seu comentário logo abaixo…

Comentários