A vida eterna aqui e agora

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

O dia que eu li esse versículo eu fiquei intrigado.

A vida eterna é conhecer a Deus? É conhecer a Jesus Cristo?

Será que alguém vive essa realidade aqui na terra? Jesus viveu essa realidade?

E a resposta é…

Sim!

Você está pronto para viver a vida que você foi criado para viver? Extrema abundância pelo resto da sua vida aqui nesta terra?

Então abra o seu coração e leia com bastante atenção porque isso pode mudar completamente a sua vida a partir de hoje…

Desde Adão, todos os homens nasceram e cresceram com base na mesma “escola de vida” e isso durou até o momento em que Jesus veio nos apresentar uma nova realidade completamente diferente e melhor.

A escola de Adão é a escola deste mundo.

A escola de Jesus é a escola do Reino de Deus.

A escola de Adão diz que é tudo acerca de nós mesmos.

A escola de Jesus diz que é tudo acerca do Pai e do Seu Espírito em nós.

A vida eterna com base na escola de Adão é não ter nenhum tipo de problema EXTERNO.

A vida eterna com base na escola de Jesus é não ter nenhum tipo de problema INTERNO.

Isso significa que no Reino de Deus, a vida eterna começa com aquilo que está DENTRO DE NÓS.

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida (externo), mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (interno);” (Romanos‬ ‭14:17‬)

É uma questão interna que precisa ser resolvida para que o externo também seja influenciado.

Jesus disse: “… Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.” (Mateus‬ ‭23:26‬)

Conhecer a Deus não é apenas ler livros sobre Ele, ir ao culto, ouvir pregações, cantar, etc…

Não é apenas conhecer a Bíblia de Deus, mas conhecer o Deus da Bíblia.

Não é conhece-Lo de forma simples e casual, mas conhece-Lo de forma ÍNTIMA e PESSOAL.

“Esta é a VIDA ETERNA: que te CONHEÇAM, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

A palavra usada aqui para “conhecer” é “ginosko”, e significa “estar envolvido em íntimo e crescente relacionamento”.

Esta palavra representa a mais íntima relação que podemos ter com alguém.

É demais!

É completamente FUNDAMENTAL que a gente aprenda a buscar a Deus por QUEM Ele é para nós e não por aquilo que Ele pode nos proporcionar.

Precisa partir de nós o desejo de buscar a Sua Presença, ser ministrado por Ele, passar tempo juntos.

“Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês! …” (Tiago‬ ‭4:8‬)

Ele precisa ser o nosso maior tesouro!

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.” (Mateus‬ ‭13:44‬)

O Reino dos céus é a realidade da Presença de Deus em nossas vidas.

E a Presença dEle precisa estar SEMPRE em primeiro lugar.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus…” (Mateus‬ ‭6:33‬)

Conhecer a Deus começa em conhecer a Jesus porque é através de Jesus que nós temos ENTENDIMENTO sobre a VERDADEIRA IMAGEM de Deus.

“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu ENTENDIMENTO, para que CONHEÇAMOS aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a VIDA ETERNA.” (1 João‬ ‭5:20‬)

A vida eterna não é somente para ser vivida depois da morte.

A vida eterna começa AGORA quando dizemos “sim” para Cristo e continua quando Ele NOS RESSUSCITAR.

“Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nEle CRER TENHA a VIDA ETERNA, e eu o ressuscitarei no último dia”.” (João‬ ‭6:40‬)

A vida eterna é viver constantemente em COMUNHÃO com Cristo. Foi por isso que Ele instituiu a ceia.

“Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue (tem comunhão comigo/ceia comigo) TEM a VIDA ETERNA, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João‬ ‭6:54‬)

Saber as escrituras por si só não nos leva a viver a vida eterna.

Conhecer a Jesus na Palavra precisa funcionar como um TRAMPOLIM para que nós tenhamos um relacionamento vivo com Ele.

É como um relacionamento de um casal que começou a distância no qual o único meio de comunicação era a escrita até que então chegou o grande dia em que os dois QUISERAM se encontrar pessoalmente para viver felizes para sempre.

“Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem VIR A MIM para TEREM VIDA.” (João‬ ‭5:39-40‬)

Agora veja…

Quando conhecemos o verdadeiro Jesus nós naturalmente seremos conduzidos ao AMOR, porque “Jesus é a imagem de Deus” (Cl 1:15) e “… Deus é amor.” (1 João‬ ‭4:8‬)

E o mais incrível é que nós também fomos criados a imagem de Deus!

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis‬ ‭1:27‬)

Então Jesus é a imagem de quem nós fomos criados para ser e quando decidimos ser quem fomos criados para ser, quando cremos em Cristo, nós nascemos de novo e vivemos a vida eterna porque passamos a viver de acordo com a nossa verdadeira imagem…

A imagem do AMOR.

“… Aquele que ama é nascido de Deus e CONHECE A DEUS.” (1 João‬ ‭4:7‬)

Portanto, o amor é o SOLO da vida eterna!!!

\o/

Sabemos que já passamos da morte PARA A VIDA porque amamos nossos irmãos. Quem não ama PERMANECE NA MORTE. Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino TEM A VIDA ETERNA em SI MESMO. Nisto conhecemos o que é o AMOR: Jesus Cristo DEU a sua vida por nós, e DEVEMOS DAR a nossa vida por nossos irmãos.” (1 João‬ ‭3:14-16‬)

É quando vivemos o amor que a vida eterna começa a se manifestar em nossas vidas.

E eu não digo isso só porque está escrito na Bíblia, digo por experiência pessoal também, pois o dia que eu descobri que para amar eu precisava me livrar do meu orgulho e do meu egoísmo foi quando eu comecei a experimentar o VERDADEIRO AMOR.

E uma vez que experimentamos o verdadeiro amor, NADA MAIS neste mundo consegue superar a quantidade de VIDA que está embutida nisso, porque é no amor que encontramos a VERDADEIRA VIDA!

“… aquele que odeia a sua vida NESTE MUNDO (estilo de vida orgulhoso e egoísta) a CONSERVARÁ para a VIDA ETERNA.” (João‬ ‭12:25‬)

Em outras palavras… Aquele que abandona o orgulho e o egoísmo encontra a vida!

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me (viver a vida eterna), negue-se a si mesmo (renuncie o orgulho), tome a sua cruz (largue o egoísmo) e siga-me.” (Mateus‬ ‭16:24‬)

Renunciar ao orgulho é deixar de viver em função da glória dos homens (auto-suficiência em todos os sentidos) e deixar o egoísmo é não viver mais com base somente em nossos próprios interesses.

Foi quando eu comecei a viver esse amor que eu comecei a fazer de tudo para PROTEGER o meu CORAÇÃO para que o relacionamento com o meu Pai jamais voltasse a ficar em segundo plano.

“Sobre tudo o que se deve guardar, GUARDA o teu CORAÇÃO, porque dele procedem as FONTES da VIDA.” (Provérbios 4:23)

Era isso que estava acontecendo. Mesmo eu já crendo em Cristo, ainda haviam flagelos de morte em minha vida, práticas erradas fundamentadas no orgulho e no egoísmo que me traziam destruição, pois é aquilo que sai do meu coração que prejudica a minha vida eterna AQUI E AGORA.

“Porque do CORAÇÃO procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. SÃO ESSAS COISAS que contaminam o homem…” (Mateus‬ ‭15:19-20‬)

Ou seja, são essas coisas (a falta de amor) que contaminam A VIDA do homem!

É o ESTILO DE VIDA LONGE DO AMOR que faz com que a gente não viva essa vida eterna aqui neste mundo, pois se estamos longe do amor significa que o nosso coração está longe do Pai.

E o nosso coração fica longe do Pai justamente quando nós queremos EXTRAIR VIDA do LUGAR ERRADO.

Quando acreditamos na mentira de que a recompensa do mundo é melhor do que a recompensa de Deus.

“Vocês ESTAVAM MORTOS em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a PRESENTE ORDEM deste mundo…” (Efésios‬ ‭2:1-2‬)

Olha isso que incrível…

A presente ordem deste mundo funciona com base na “escola de Adão” na qual o homem é ensinado a MUDAR O SENTIDO do rio de vida criado por Deus.

O mundo ensina que o sentido do rio de vida vem de fora para dentro, ou seja, que precisamos encontrar vida pela nossa própria capacidade, pela nossa própria força e do nosso jeito.

Orgulho! Auto-suficiência!

No entanto, no Reino de Deus vemos um rio no sentido totalmente contrário.

O sentido da verdadeira vida eterna!

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu INTERIOR fluirão RIOS DE ÁGUA VIVA” (João 7:38)

“mas quem beber da água que eu lhe der NUNCA MAIS terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma FONTE de água a jorrar para a VIDA ETERNA”.” (João‬ ‭4:14‬)

Jesus estava se referindo ao ESPÍRITO SANTO! (João‬ ‭7:39‬) A Presença de Deus que se manifesta através do Seu AMOR e do Seu PODER!

Aleluiaa!!  \o/

É desse tipo de vida que o mundo está SEDENTO!

É isso que precisamos MANIFESTAR!

Essa é a GLÓRIA DE DEUS em nós!

Amado(a), atenção máxima agora

Isso que vou falar é muito importante! É nesta parte que muita gente se engana.

Viver o amor NÃO é uma questão de conquistar a aceitação de Deus ou alguma benção dEle.

Nós já vimos nos textos anteriores que Cristo, pela Sua graça, já nos tornou filhos amados (santos) em quem o Pai se agrada (justos) e por isso nós já somos abençoados, porque somos co-herdeiros com Cristo da herança do nosso Pai, o Deus todo-poderoso.

Viver o amor em comunhão com o Espírito Santo é viver a NOSSA IDENTIDADE!

É nos apropriarmos de quem Cristo JÁ NOS TORNOU (viver pela fé)!

É viver a VIDA ETERNA que fomos criados para viver!

É ser como Jesus e ter a MESMA VIDA ABUNDANTE que Ele!

Viva as coisas lícitas deste mundo, mas não tente EXTRAIR VIDA dessas coisas.

Pare de se alimentar da glória dos homens fazendo a vontade do mundo que é viver focado só em si mesmo.

Faça como Jesus, alimente-se da glória de Deus fazendo a vontade do Pai que envolve amar o próximo como Jesus nos amou.

Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a Sua obra.” (João 4:34)

Ouça a voz do Espírito Santo!

“As minhas ovelhas OUVEM a MINHA VOZ; eu as conheço, e elas me SEGUEM. Eu lhes dou a VIDA ETERNA, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (João‬ ‭10:27-28‬)

Eu encorajo você a começar fazer isso a partir de agora!

Busque viver esse amor em comunhão com o Espírito Santo, CONHEÇA Deus PESSOALMENTE!

Veja por si só o quanto de vida abundante você começará a viver daqui para frente!

Veja o quanto as demais coisas serão acrescentadas na sua vida!

Não existe nada melhor que isso porque só existe um Deus verdadeiro!

“Senhor, para quem iremos? Só TU tens as PALAVRAS de VIDA ETERNA.” (João‬ ‭6:68‬)

Só existe um caminho!

“Respondeu Jesus: “Eu sou O caminho, A verdade e A VIDA. ninguém VEM AO PAI, a não ser por Mim.” (‭‭João‬ ‭14:6‬)

É sensacional!

Glória a Deus!!!!!!

 

 


Fique com Jesus!

 

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  :)

Deixe também o seu comentário logo abaixo…

Comentários