Amando Incondicionalmente

“Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo…” (Lucas‬ ‭23:34‬)

Isso que vou compartilhar é incrivelmente poderoso!

Não apenas leia, mas medite por um bom tempo nisso para que o Espírito Santo revele a você, pois tem o poder de transformar corações frios (endurecidos) cheios de orgulho e egoísmo em corações de fogo cheios de humildade e generosidade (amor).

Na vida, tudo tem a ver com a perspectiva que nós enxergamos as situações e principalmente as pessoas.

Quando enxergamos da perspectiva dos homens temos uma visão fundamentada no orgulho e no egoísmo onde há trevas, mas quando enxergamos da perspectiva de Deus revelada em Cristo Jesus temos uma visão fundamentada em humildade e compaixão onde há luz!

“Os olhos (perspectiva) são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas…” (Mateus‬ ‭6:22-23‬)

O homem orgulhoso (sem Deus) não consegue discernir as coisas de Deus porque ele não as discerne espiritualmente, mas no seu próprio entendimento (sabedoria humana).

Por isso o homem sem Deus não consegue amar como Jesus nos amou porque não consegue ver como Deus vê, mas o homem humilde que recebe a identidade que o Espírito lhe diz (filho amado e aceito em Cristo) esse nasceu de novo e agora consegue enxergar as coisas espirituais, o amor verdadeiro.

“Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente (perspectiva) de Cristo.” (1 Coríntios‬ ‭2:13-16‬)

A perspectiva do Espírito é fundamental.

Se eu consigo me ver como Deus me vê então eu consigo ver as pessoas como Ele as vê.

Isso muda tudo porque se eu consigo ver o meu valor eu consigo ver o valor da outra pessoa e amá-la como a mim mesmo.

“Toda a Lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.” (Gálatas‬ ‭5:14‬)

Jamais devemos avaliar as pessoas com base naquilo que elas dizem ou fazem, mas sim com base no sangue que elas foram compradas.

“Vocês foram comprados por alto preço…” (1 Coríntios 6:20)

Muitas vezes achamos um absurdo o que as pessoas fazem de errado, mas como podemos nos impressionar com aquele que veio APENAS para roubar, matar e destruir?

Precisamos entender que não são as pessoas em si que praticam o mal, mas sim o mal nelas, ou seja, a própria influência do inimigo. A influência da mentira que leva as pessoas a terem uma perspectiva errada sobre qualquer coisa.

As pessoas em si precisam de AJUDA, se elas estão agindo da maneira errada significa que elas estão em APUROS e somente O AMOR INCONDICIONAL pode ajudá-las a saírem desta situação assim como nós um dia fomos alcançados.

Amar também é valorizar (honrar).

Amar as pessoas é dar a elas o seu devido valor não com base no critério de valores dos homens, mas com base no critério da obra de Cristo, pois a cruz não revela que somos pecadores miseráveis, a cruz revela que temos grande valor para o Pai, pois Ele entregou o Seu filho por amor a nós.

Porque seria diferente? Nós fomos criados à Sua imagem e semelhança. Jesus sempre soube disso, nós é que não sabíamos porque Adão perdeu essa revelação, mas agora podemos te-la novamente através do Espírito Santo.

Essa é uma boa notícia!  \o/

Por causa disso, agora podemos perdoar aqueles que continuam praticando o mal porque nós entendemos que eles ainda não sabem o quanto valem e por isso continuam agindo como pecadores miseráveis.

Era sobre isso que Jesus estava dizendo aqui enquanto estava sendo crucificado.

“…Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo…” (Lucas‬ ‭23:34‬)

Medite nesta frase, é muito importante…

>>> Todo pecado tem a sua raiz numa falsa identidade.

Já vimos isso aqui em outro texto que a queda de Adão foi a queda da verdadeira identidade humana, foi quando Adão quis ter a sua própria perspectiva, inclusive sobre si mesmo.

É isso que afasta o homem de Deus. Quando ele se enche de orgulho e busca o seu próprio discernimento ao invés de ser guiado pelo Espírito da verdade.

“o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece…” (João‬ ‭14:17‬)

Precisamos separar as mentiras que estão dentro das pessoas das próprias pessoas!

“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos (carne e sangue). As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus (mentiras)…” (2 Coríntios‬ ‭10:3-5‬)

Lutamos contra mentiras, não contra carne e sangue.

Amado(a), a pessoa que praticou o mal contra você faria o mesmo se ela verdadeiramente conhecesse e seguisse Jesus?

É garantido dizer que não.

Então porque ainda guardamos magoa, rancor ou falta de perdão?

Apenas porque a sabedoria humana nos ensinou dessa maneira.

É como ficar magoado com o próprio diabo. 😳

Essa pessoa na verdade precisa de ajuda!

Não tem a ver conosco, tem a ver com ela!

Isso é libertador!

Medite sobre isso…

Agora vamos falar sobre o outro lado da revelação que irá ajudar você a amar incondicionalmente como Cristo nos amou.

A primeira parte como vimos acima é enxergar as pessoas como Jesus enxerga.

A segunda parte tem a ver com enxergar a nossa própria vida como Jesus enxerga.

Veja…

No dia que eu fui “arrebatado”, o Espírito Santo estava me ensinando o maior tipo de libertação que o homem pode ter.

A libertação de si mesmo.

O que aconteceu momentos antes de eu ficar paralisado dentro do carro numa das avenidas mais movimentadas do Rio de Janeiro, foi que tudo aquilo que era maior que Deus em minha vida estava sendo colocado no seu devido lugar.

Estava naquele momento liberando o meu coração de tudo aquilo que tomava o primeiro lugar do Pai na minha vida.

O Espírito Santo perguntava: – Você viveria sem isso? E eu falava de todo coração: – Sim!!

Eu sabia que era de todo coração porque anteriormente havia feito coisas neste sentido, direcionadas pelo Espírito Santo, onde colocava em risco todos estes itens.

“Eles venceram o inimigo pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.” (Apocalipse‬ ‭12:11‬)

Todos nós temos dificuldade de amar como Cristo nos amou porque ainda ficamos presos às nossas próprias vidas.

Não digo só com relação à morte, mas com relação à reputação, aos bens materiais, às carreiras profissionais, ao status social, à fama, aos hobbies e muitas outras coisas.

Ou seja, ainda ficamos tentando definir as nossas identidades e estilos de vida com base nas coisas deste mundo ao invés de serem definidas somente por Jesus e os valores do Reino.

A síndrome do coração cativo pelos tesouros e glória terrena.

“Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me (venha amar como Eu amo)”.” (Mateus‬ ‭19:21‬)

Foi isso que aconteceu comigo naquela experiência, eu estava entregando os meus tesouros terrenos e deixando de lado a glória dos homens.

A Presença de Deus (o Espírito Santo/o Reino) passou a ficar em primeiro lugar na minha vida e eu comecei a experimentar um amor como eu nunca havia experimentado antes.

Eu encorajo muito você a fazer isso, você não vai se arrepender!

É algo indescritível!

Nenhuma riqueza desse mundo poderá nos proporcionar a sensação da liberdade para amar.

A comunhão íntima e intensa com o Pai!

Veja, tem coisas que realmente precisaremos entregar na prática, no entanto, tem outras que não serão necessárias do mesma forma que foi com Isaque, o filho de Abraão, quando foi levado para ser sacrificado e o Pai disse que não precisava fazer.

A verdade é que quando não amamos a nossa própria vida ao ponto da morte, nós nos tornamos INTOCÁVEIS pelo inimigo.

É poderoso demais!

Porque ter medo de morrer se somos eternos?

Paulo disse: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Filipenses‬ ‭1:21‬)

Precisamos abandonar Mamom de uma vez por todas porque o deus das riquezas deste mundo não tem parte alguma com o AMOR!

“Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus (amar como Jesus) e a Mamom.” (Lucas‬ ‭16:13‬)

Isso não significa que não podemos fazer ou comprar mais nada nesse mundo. O que estou dizendo é sobre prioridades e valores corretos.

Se algo está me impedindo de ter um relacionamento sadio com o Pai e de amar as pessoas junto com o cumprimento do meu propósito então é sinal de que estou precisando fazer uma revisão no meu coração.

A liberdade que o Pai nos chamou através do Seu Espírito é a liberdade para o amor, pois se somos livres significa que ele é incondicional.

“… porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” (Romanos‬ ‭5:5‬)

“… onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade.” (2 Coríntios 3:17)

Esse é um dos motivos que nós só recebemos o Espírito depois que Jesus morreu porque precisávamos ter a certeza de que a morte, o último inimigo a ser derrotado, havia sido vencida por Jesus e que agora podemos amar a todo custo.

“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, Ele (Jesus) também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram ESCRAVIZADOS pelo medo da morte.” (Hebreus‬ ‭2:14-15‬)

Jesus venceu!!!

“…A morte foi destruída pela vitória”. “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” (1 Coríntios‬ ‭15:54-55‬)

Somos livres para amar!!!

Nada pode parar os filhos de Deus!!!!

\o/


Fique com Jesus

 

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  :)

Deixe também o seu comentário…

Comentários