Intimidade com o Pai

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias‬ ‭29:13‬)

Você já sabe, ser cristão não é ser um mero religioso.

Ser cristão é ser um filho amado e aceito que possui um relacionamento íntimo e livre com o Pai, o Deus criador.

Adão não tinha uma religião. Adão tinha um relacionamento com Deus.

A única coisa que a religião faz é “criar qualificações” a fim dos homens cumprirem tarefas para que Deus os aceite.

Por esse motivo eu achava que buscar a Deus era se qualificar, mas intimidade não tem nada a ver com qualificação.

Jesus veio mostrar que não tem nada a ver com mérito, mas sim com ser filho, e ninguém é filho porque mereceu alguma coisa. Somos filhos pela vontade dAquele que nos gerou.

Isso é demais!

Você sabia que tudo o que Deus mais quer é ter um relacionamento conosco?

Foi para isso que Ele nos criou!

Da mesma forma, quando tudo o que a gente mais quiser, mais buscar, mais gostar nessa vida, for CONHECER o Pai, nós O encontraremos face à face.

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de TODO o CORAÇÃO.” (Jeremias‬ ‭29:13‬)

Dai em diante a vida eterna será uma realidade prática em nossa vida cotidiana.

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João‬ ‭17:3‬)

Jesus veio nos trazer de volta para o Éden porque o Éden é o lugar onde nós encontramos o Pai em intimidade e esse lugar é o nosso CORAÇÃO, o santo dos santos espiritual.

Um relacionamento Espírito-espirito.

Você consegue imaginar isso?

Creio que a maior dificuldade que nós temos é entender como esse relacionamento com Deus funciona na prática.

É importante que a gente sempre faça perguntas como essas…

– Como esse princípio funciona na minha vida?
– Como isso se aplica no meu dia a dia?

Se tornar a Palavra é aprender a agir conforme Ela.

Isso é viver conforme o Espírito.

É Ela se tornar parte da nossa carne para que o mundo natural veja e usufrua dos frutos da verdade em ação.

Sem isso, de nada vale todo o conhecimento adquirido, pois um versículo praticado vale mais que toda a Bíblia decorada!

Vamos continuar…

Você já reparou como funciona o processo de intimidade com os nossos amigos, familiares ou cônjuges?

Estava meditando sobre isso e ficou muito mais claro para mim essa questão.

As pessoas com quem nós mais possuímos intimidade são aquelas que nós gastamos mais tempo CAMINHANDO juntos.

Quando queremos as mesmas coisas que elas e nos encontramos pessoalmente para fazermos juntos essas coisas. Seja para praticar um esporte, realizar alguma atividade na igreja, concluir um projeto no trabalho, sair para comer em algum lugar, seja o que for…

Quanto mais “queremos as mesmas coisas” e mais “fazemos juntos”, mais íntimos ficamos daquela pessoa.

Por isso que geralmente a pessoa com quem nós temos mais intimidade são os nossos cônjuges. Quando compartilhamos as NOSSAS VIDAS todos os dias com essa pessoa, ajudando a cuidar do filho, cuidar da casa, etc, ou seja, vivendo sob uma mesma missão.

Foi quando eu percebi que com Deus é a mesma coisa, pois a intimidade com o Pai só se tornou real na minha vida depois que eu comecei a fazer a mesma coisa que Ele também.

Quando eu entendi e cri que as coisas que Deus faz (a Sua vontade) são realmente boas, perfeitas e agradáveis.

Antes eu achava que a intimidade vinha apenas da oração. Se eu oro muito então eu tenho intimidade, mas não, eu percebi que não é só questão de conhecer o coração do Pai, mas também do meu coração desejar as mesmas coisas que Ele.

Um relacionamento entre Pai e filho que são amigos íntimos e se divertem juntos.

Era assim que Jesus se relacionava com o Pai.

“… Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”.” (João‬ ‭5:17‬)

“Jesus lhes deu esta resposta: “Eu digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.” (João‬ ‭5:19‬)

Moises também seguiu esse caminho…

“revela-me os Teus propósitos, para que eu Te conheça” (Ex 33:13).

Moisés queria saber os propósitos do Pai primeiro para que ele então pudesse “fazer junto com o Pai e conhece-Lo”.

Por isso Jesus revelou os propósitos do Pai para nós, para que pudéssemos viver esse “caminhar em amizade”.

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai (propósitos dEle) eu tornei conhecido a vocês.” (João‬ ‭15:15‬)

Por isso que Jesus é o caminho para o Pai, pois Ele nos revelou como é andar com Ele.

“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim (pelo Meu estilo de vida).” (João‬ ‭14:6‬)

Você pode reparar… Nós sempre nos sentimos “distantes” de Deus quando começamos a ocupar o nosso tempo com coisas que não tem nada a ver com o que Deus está fazendo. Não digo necessariamente com relação a atividade em si, mas com que tipo de coração nós as fazemos. O que estamos realmente tentando extrair daquilo?

Nunca é Deus que se afasta de nós, sempre somos nós que tomamos outro caminho e nos afastamos do Pai, da mesma forma que nós nos afastamos de muitos amigos naturais quando não andamos e não fazemos mais as mesmas coisas que eles.

O legal é que o Pai nunca deseja o nosso mal porque nos afastamos. Ele apenas aguarda ansiosamente que a gente volte a andar com Ele.

O Espírito Santo não se entristece por causa do nosso erro, Ele se entristece por causa da nossa ausência.

“Não entristeçam o Espírito Santo de Deus…” (Efésios‬ ‭4:30‬)

O Pai sabe o quanto os seus filhos são felizes quando andam com Ele e não quer que eles fiquem de fora da festa!

Tudo o que o Pai quer de nós somos nós mesmos, a nossa presença, o nosso coração.

Não porque Ele é um Pai ciumento e controlador, mas porque Ele quer nos dar a vida mais incrível que a gente possa viver aqui nessa terra.

Não tenha medo!

O Pai já se reconciliou conosco através do Seu Filho Jesus!

“… As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo…” (2 Coríntios‬ ‭5:17-18‬)

A graça de Deus nos permite ter um relacionamento perfeito e continuo com o Pai, assim como Jesus tinha, porque somos filhos amados e aceitos.

Um amor perfeito!

“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo…” (1 João‬ ‭4:18‬)

No fundo, tudo o que o homem procura é ser amado e ser aceito, por isso Jesus derramou o Seu sangue (vinho) e o nos deu o Seu corpo (pão).

O sangue para remover a culpa que nos separava do Pai (amor) e o corpo para remover a indignidade que nos envergonhava diante dEle (aceitação).

Por causa desse ambiente de graça o homem não precisa mais buscar esse amor e aceitação através dos homens o que nos conduz a um relacionamento livre com o Pai.

Deus não está lá de cima olhando de longe, mandando a gente fazer as coisas. Ele nos convida para CAMINHAR com Ele, pois Ele está em nós através do Seu Espírito.

Ele quer se relacionar conosco! Por isso que Deus é amor!

Quando entendemos isso, o pecado não faz mais sentido.

Para quê andar em outra direção se andar com o Pai é a melhor coisa que existe neste planeta?

Não tem mais nada a ver com o medo do castigo, muito menos com qualificação.

Você deseja uma vida abundante onde existe amor, paz e alegria, não deseja?

“Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos‬ ‭37:4‬)

Apenas deseje o caminho ao lado dEle

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e Ele agirá:” (Salmos‬ ‭37:5‬)

Não busque o Pai só porque você precisa de algum bem material, um emprego, etc…

Assim como é esperado que os nossos amigos(as) ou companheiros(as) se interessem mais pelo relacionamento do que pelos bens que nós possuímos, Deus também espera que a gente DÊ MAIS VALOR à Sua presença e ao nosso relacionamento com Ele do que aquilo que Ele pode nos dar.

Não precisamos andar mais preocupados com as necessidades!

Nós já somos filhos, já somos herdeiros, já somos abençoados.

Tudo o que é do Pai já é nosso.

“Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.” (Gálatas‬ ‭4:7‬)

Temos acesso ao ilimitado!

“Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.” (Lucas‬ ‭15:31‬)

Apenas faça tudo com excelência que tudo fluirá naturalmente.

A vida não está nos bens desta terra, a vida está no rio de águas vivas que flui de dentro de nós através do Espírito de Deus.

Portanto, quanto mais estamos cheios do Espírito, isto é, quanto mais estamos ÍNTIMOS, mais fluiremos dessa vida.

Siga o seu chamado e ao mesmo tempo flua no amor incondicional e sobrenatural, é nessa direção que o Pai está indo porque foi assim que Jesus viveu!

Ouça a Voz!

O Reino de Deus já está disponível, o Espírito Santo já está dentro de nós!

Viva a Presença de Deus!

Essa é a boa notícia do evangelho!

Obrigado pelo Teu amor Papai!

É tudo que mais queremos!

\o/


Fique com Jesus

 

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  :)

Deixe também o seu comentário…

Comentários