Quem disse que foi Deus?

Esse assunto foi responsável pelo início de uma revolução que o Espírito Santo começou a fazer em meu coração no ano passado.

Estes entendimentos destravaram várias questões na minha vida.

Você já deve ter ouvido as expressões “Deus é soberano” e “Deus está no controle de todas as coisas”, são muito comuns entre os cristãos.

Eu concordo que Deus é soberano e tem todo o poder, mas creio que Ele não está no controle de todas as coisas que acontecem aqui na terra. Não porque Ele não pode, mas porque Ele não criou a terra para ser assim.

A frase “Deus está no controle de todas as coisas” nem mesmo está na Bíblia e a utilização dela infelizmente tem causado muita frustração ao Corpo de Cristo distanciando muitos da verdade sobre o amor do Pai.

Muitas coisas são lançadas para debaixo do tapete chamado de “Soberania de Deus”. Em outras palavras, Ele leva a culpa por qualquer coisa que acontece.

Algumas pessoas acham que tudo que acontece é a vontade dEle porque Ele é Deus. Chamamos isso de “vontade soberana de Deus”.

Mas veja… Deus quer que “ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pe 3:9).

Alguém está perecendo? Sim. Essa é a vontade de Deus? Não.

Como podemos dizer que tudo é a vontade dEle se Ele mesmo nos pede para conhecer e fazer a Sua vontade.

“Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” (Efésios‬ ‭5:17‬)

Outra expressão bastante utilizada é a “permissão de Deus”. As pessoas dizem: – Foi Deus que permitiu esse mal.

Eu creio que a “permissão de Deus” é a liberdade que Ele deu à terra de fluir conforme as suas leis naturais (física) e espirituais (Sua Palavra).

“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem a permissão do Pai de vocês (sem que estejam submetidas às leis criadas por Ele).” (Mateus‬ ‭10:29‬)

Creio que Deus criou homens livres que podem escolher entre viver de acordo com a BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL vontade do Pai revelada em Cristo Jesus ou viver de acordo com o seu próprio discernimento do bem e do mal, a escolha de Adão.

Quando dizemos que Deus está no controle de todas as coisas nós criamos uma realidade onde tudo o que acontece é ordenado propositalmente por Ele por causa de Sua soberania.

Bill Johnson escreve dizendo, “em Juízes 6:12 podemos ver Deus falando através de Seu anjo e chama Gideão de poderoso guerreiro. Gideão responde: “Ah, Senhor, se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as Suas maravilhas que os nossos pais nos contam?” (Jz 6:13).

Um anjo acaba de falar com ele enquanto ele está escondido num tanque de prensar uvas, e quase sem hesitar ele prontamente tem uma resposta para o anjo. Não deveríamos ficar surpresos em saber no que Gideão estava pensando quando o anjo apareceu. Suas armas estavam carregadas.

Se há um versículo na Bíblia que parece descrever o coração das pessoas que muitas vezes perdem o que Deus está fazendo, é esse, cuja ideia é esta: – Se Deus está conosco, por que todas essas coisas ruins aconteceram? E onde estão os milagres sobre os quais sempre ouvimos?

Até hoje, muitos parecem não perceber que Deus não causa as coisas ruins, mas, ao contrário, NOS EQUIPA com autoridade, poder e missão para lidarmos com o inimigo e seus feitos. Depende de nós aprender como usar as ferramentas que Ele nos dá.

Se não aprendemos, o inimigo continua a roubar, matar e destruir.”

Importante isso, não é verdade?

Eu creio que o Pai confiou a nós a terra e nos criou para ter domínio sobre ela.

“Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.” (Gênesis‬ ‭1:28‬)

“Os mais altos dos céus pertencem ao Senhor, mas a terra, Ele a confiou ao homem.” (Salmos 115:16

Se a terra está do jeito que está é porque algo aconteceu com quem deveria dominá-la.

O homem.

“…maldita é a terra por sua causa…” (Gênesis 3:17)

Creio que o “juízo de Deus” é CRIADO pelo próprio homem, inclusive os desastres naturais.

O homem colhendo o que ele mesmo plantou ou na verdade desmatou. 🙁

Creio que o juízo de Deus é a Sua AUSÊNCIA de acordo com a ESCOLHA do PRÓPRIO HOMEM porque o amor sempre respeita decisão.

“Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem REJEITA o Filho não verá a vida, mas a ira (juízo/ausência) de Deus permanece sobre ele”.” (João‬ ‭3:36‬)

“Não foi você mesmo o responsável pelo que aconteceu a você, ao abandonar o Senhor, o seu Deus?” (Jeremias‬ ‭2:17‬)

“Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu (homem) coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.” (Romanos‬ ‭1:24-25‬)

Você pode ver por aí pelo mundo.

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.” (1 João‬ ‭5:19‬)

Qual poder? O poder da MENTIRA.

“mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’.” Disse a serpente à mulher (dardos inflamados na nossa mente): “Certamente não morrerão! (mentira!)” (Gênesis‬ ‭3:3-4‬)

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele … pois é mentiroso e pai da mentira.” (João‬ ‭8:44‬)

>>> Foi o inimigo (a origem de todas as mentiras) que disse que foi Deus quem causou o mal na sua vida!

Nos levar a acreditar numa mentira é a MAIOR estratégia dele. E o que o homem orgulhoso faz é achar, por alguma RAZÃO, que aquilo que Deus diz não é a verdade.

Se fosse a vontade de Deus deixar as pessoas doentes então quando Jesus curava as pessoas Ele estava indo contra Deus, mas não, por que?

Porque Jesus é a VERDADE sobre a vontade do Pai!

“… Quem me vê, vê o Pai… ” (João‬ ‭14:9‬)

“… a graça e a VERDADE vieram por intermédio de Jesus Cristo.” (João 1:17)

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.” (João‬ ‭8:32‬)

Jesus curou a TODOS os que foram até Ele e disse que nós faríamos as mesmas obras que Ele fez.

“O ladrão vem APENAS para roubar, matar e destruir; EU (JESUS) VIM (APENAS) para que tenham vida e a tenham plenamente.” João‬ ‭10:10

Jamais tente medir o amor do Pai com base nas circunstâncias!

O que Ele fez foi DAR o SEU ÚNICO FILHO por NÓS e nos fazer uma nova criatura restaurada pela Sua presença para toda a eternidade, isso já é o suficiente para provar o quanto Ele nos ama.

Jesus vejo restaurar o nosso DOMÍNIO sobre a terra!

Portanto, se não estamos vivendo os mesmos frutos que Jesus viveu é sinal de que existe um caminho a percorrer com a fé, existe um crescimento, existe uma autoridade para se estar consciente, existe um poder para ser utilizado, existe uma justiça para ser estabelecida.

Está tudo disponível no Espírito Santo!

Se eu coloco as coisas na conta da “soberania de Deus” eu estou dizendo na verdade que a minha fé já é o suficiente e que a culpa daquela morte foi de Deus porque Ele tinha um propósito.

Isso não tem sentido!

O Pai não precisa enviar doenças para fazer com que as pessoas se voltem a Ele.

Não é pelo mal que as pessoas são enchidas de amor porque somente o amor pode produzir amor nas pessoas.

Permitir propositalmente que as pessoas morram não é amor!

Deus não leva as pessoas, Ele apenas as recebe. Ele é o autor e doador da vida.

Ele nos mandou ressuscitar os mortos, porque ele levaria as pessoas?

“Ou será que você despreza as riquezas da Sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a BONDADE de Deus o leva ao arrependimento?” (Romanos‬ ‭2:4‬)

O amor não tira, o amor dá!

Não podemos usar a história de Jó no contexto da Nova Aliança, nem tirar conclusões sobre Deus usando somente o Antigo Testamento.

Precisamos nos aprofundar na obra consumada de Jesus para que tenhamos a revelação de QUEM REALMENTE Deus é.

“… saiu uma Vos, que dizia: “Este é o meu Filho amado de quem me agrado. OUÇAM-NO!” (Mateus‬ ‭17:5‬)

“Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que DEU seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer NÃO PEREÇA, mas tenha a vida eterna.” (João‬ ‭3:16‬)

“… Deus é AMOR.” (1 João‬ ‭4:8‬)

Precisamos nos submeter à Sua vontade, ao Seu controle que está no Espírito Santo que habita em nós, então Deus não será mais definido pelas circunstâncias, mas as circunstâncias serão definidas por Deus através do Seu poder que ATUA EM NÓS.

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,” (Efésios‬ ‭3:20‬)

Quando acreditamos que tudo o que acontece é a escolha de Deus estamos nos desarmando e fugindo da luta que cabe a nós em comunhão com o Espírito.

Somos responsáveis!

Precisamos lutar o bom combate da fé!

“Combata o bom combate da fé…” (1 Timóteo‬ ‭6:12‬)

Precisamos buscar conhecimento!

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento…” (Oséias‬ ‭4:6‬)

Precisamos nos vestir da armadura de Deus!

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo,” (Efésios‬ ‭6:11‬)

Precisamos utilizar as chaves do Reino!

“Eu darei a você as chaves do Reino dos céus…” (Mateus‬ ‭16:19‬)

A natureza nos aguarda!

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, a manifestação dos filhos de Deus.” (Romanos‬ ‭8:19‬)

Venha o Teu Reino Senhor!

“Venha o teu Reino; seja feita a TUA VONTADE, assim na terra COMO NO CÉU.” (Mateus‬ ‭6:10‬)

Aleluiaaaa!!


Fique com Jesus

 

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  :)

Deixe também o seu comentário logo abaixo…

Comentários