SOBRE ESTE SITE

Oi, tudo bem? Que a paz de Cristo esteja com você…

Meu nome é Guilherme Siqueira e esta é uma página criada para falar sobre Jesus e revelar o quanto Deus, o nosso Pai, realmente nos ama. É uma série de mensagens que tem como objetivo ajudá-lo(a) a responder melhor estas duas perguntas:

Você entende o quanto Deus te ama? Entende o propósito para o qual você foi criado para viver?

Vou te confessar uma coisa, eu passei a maior parte da minha vida sem entender. Ouvia muito sobre o amor de Deus, mas ninguém conseguia me apresentar de maneira clara a magnitude do amor de Deus, o Seu amor incomparável…

Dou graças a Deus pelas pessoas que tem dedicado suas vidas em tempo integral com o objetivo de conhecer e ensinar sobre o puro caráter de Deus. Acredito que assim como a ciência evolui no mundo em que vivemos, também evolui o conhecimento que a humanidade tem sobre Deus diante de tudo aquilo que temos registrado nas Escrituras. E a boa notícia é que quanto mais conhecemos QUEM DEUS É e quem NÓS SOMOS EM CRISTO, mais somos vitoriosos em todas as áreas das nossas vidas.

Se você está hoje passando por algum problema (vida sem propósito, depressão, ansiedade, tristeza, problemas no casamento, problemas na família, doenças, problemas financeiros, etc) e não sabe o que fazer para resolvê-los, tenho certeza de que conforme você for se aprofundando e entendendo a sua verdadeira identidade como filhos e filhas de Deus em Cristo mais você estará apto a vencer qualquer dificuldade que esteja passando neste momento como também no futuro.

Como eu via Deus…

Por muito tempo eu achei que Deus ainda estava zangado comigo por causa de erros do presente ou até mesmo do passado, eu não conseguia ter firmeza sobre o que Ele achava de mim.

Quando comecei a entender e dizer “EU SEI QUE SOU AMADO” com convicção foi quando a minha FÉ começou a surtir efeito e a minha vida começou a ser transformada. Eu passei a entender que com relação ao amor de Deus não devemos buscar somente sentimento, mas sim REVELAÇÃO e CERTEZA.

Em Gálatas 5:6 diz que “a fé opera por meio do amor”, isto significa que o amor é o MEIO pelo qual a FÉ se movimenta.

É pelo amor que RECEBEMOS e APLICAMOS a nossa fé, portanto, não crer é na verdade duvidar do amor de Deus por nós. Quando nós crêmos errado com relação ao caráter de Deus, isso interfere diretamente na nossa fé, pois ficamos inseguros, sem saber se Deus está feliz ou zangado conosco.

Veja, na nova aliança, toda mensagem que condena ou acusa, trazendo peso, fardo e medo, não vem de Deus. Muitas pessoas por não entender o amor de Deus acabam buscando a Deus por medo de irem para o inferno. Não é assim que tem que ser! Muitas vezes nós ouvimos em nossas mentes ou até por outras pessoas, palavras tentando nos convercer de qualquer maneira que não somos bons o suficiente para que Deus nos ame. Não é assim que Deus pensa!

Em 1 João 4:18 diz que “no amor não há medo; ao contrário o PERFEITO amor expulsa o medo, porque o medo SUPÕE CASTIGO…”

Se você está EM CRISTO, Deus vê a perfeição e a santidade de Jesus em você, Ele te vê como um filho legítimo e Ele se agrada disso, pois a mesma frase que Deus disse para Jesus também é para nós: “Este é o meu FILHO AMADO em quem me AGRADO” (Mt 3:17). “Porque assim como Ele (Jesus) é nós somos também neste mundo” (1 Jo 4:17).

A verdade se comprova na liberdade e no resultado…

Entendo que nenhum homem possui a revelação completa do amor de Deus, mas creio que quanto mais nos aproximamos deste conhecimento pleno do AMOR DE DEUS sobre as nossas vidas, mais LIBERDADE e RESULTADOS vamos alcançando. Essa é a bússula para sabermos se estamos no caminho certo ou não:
– libertação (Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará – Jo 8.32);
– resultados nas nossas ações (… pelos frutos vocês os conhecerão – Mt 7:20) e;
– resultado nas nossas vidas (… eu vim para tenham vida e a tenham com abundância – Jo 10:10).

Mas qual libertação é essa?

A libertação da qual fala este versículo é a libertação da condenação (castigo da Lei), da vergonha (indignidade diante de Deus) e de nós mesmos (orgulho e egoísmo).

Jesus veio para cumprir a Lei perfeitamente NO NOSSO LUGAR (Mt 5:17), veio para REMOVER este jugo pesado que estava sobre os homens (Mt 11:30), veio nos TORNAR SANTOS (At 26:18), veio nos libertar de NÓS MESMOS (Lc 9:23), veio para liberar o ACESSO DIRETO ao amor de Deus e veio para nos SALVAR não só da morte eterna, mas de TUDO que aflige o homem neste mundo a fim de vivermos o Reino de Deus aqui mesmo nesta terra.

“… porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo” (João 12:47).

Uma vez liberto destas barreiras que separam o homem de Deus, é esse livre acesso ao AMOR do Pai que nos liberta do medo, da depressão, da ansiedade, das enfermidades, da escassez, etc… É o resultado do relacionamento íntimo que hoje podemos ter com o Pai e ser guiado por Ele.

Aqui está a chave para você conseguir ter confiança no amor e na aceitação de Deus… ENTENDER sobre a genuína GRAÇA do Pai e ENTENDER o “negar a si mesmo”.

“… a Lei foi dada por Moisés; a GRAÇA e a VERDADE vieram por Jesus” (Jo 1:17).

Repare que a GRAÇA e a VERDADE andam juntas!

Graça é o INCONQUISTÁVEL e IMERECIDO FAVOR DE DEUS POR NÓS, é a verdade sobre o Amor de Deus por nós, o Amor que não se baseia no nosso próprio merecimento.

“Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da Lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada!” (Gálatas 2:21)

Deus ao enviar a Lei de Moisés quis nos mostrar que NENHUM homem é capaz de conquistar a aceitação dEle pelo seu próprio merecimento. A Lei foi enviada a Moisés exatamente após o ato de arrogância do povo de Deus (Judeus) que disseram: “… tudo o que o Senhor disser somos capazes de fazer.” (Ex 19:8). A partir deste momento, quando o povo quis se mostrar auto-suficiente (assim como fez Adão no Éden), todas as bençãos passaram a ser condicionadas pela performance do homem no cumprimento da Lei e se eles falhassem em um, falhavam em todos.

“Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.” (Tg 2:10)

Isso durou até o dia em que Jesus veio nos SALVAR deste fardo e nos dar livre acesso ao amor do Pai, pois Cristo através do Seu perdão eterno (passado, presente e futuro) nos tornou santos para que nós pudéssemos receber o Espírito Santo em nossos corpos (o novo templo de Deus).

Hoje Deus nos abençoa não mais pela nossa performance, mas por Sua GRAÇA, e a ÚNICA coisa que precisamos fazer é CRERMOS na performance de Jesus que significa nos rendermos completamente à Ele.

Se render é como dizer com um coração sincero: – Eu desisto! Desisto de tentar ser bem sucedido (em todas as áreas da vida) CONFIANDO em mim mesmo. Desisto de tentar fazer o que só Jesus conseguiu para ser merecedor das bençãos de Deus. Eu não consigo salvar a mim mesmo. ME SALVA JESUS! Esse é o verdadeiro arrependimento, uma mudança de mentalidade.

E quando você RENOVAR A SUA MENTE no evangelho que nos liberta da condenação, da vergonha e de nós mesmos, você vai conseguir confiar na BONDADE e no AMOR DE DEUS e sua vida será transformada da mesma forma que a minha foi e está sendo na de milhões de pessoas por todo mundo…

Você passará a ter domínio sobre o pecado e ser vitorioso sobre todas as situações da sua vida. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Rm 6:14).

Jesus precisa ser o centro de tudo no tempo da nova aliança!

“E nos REVELOU o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer CONVERGIR em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.” (Efésios 1:9-10)

Creio que Jesus é a revelação MÁXIMA de Deus para o homem, pois Jesus foi quem nos apresentou Deus verdadeiramente como Ele é, o Seu puro caráter!

“Ninguém jamais viu a Deus, mas o Filho Unigênito, que está junto do Pai, O TORNOU CONHECIDO.” (João 1:18)

Pregar só Jesus é retornar à mentalidade da igreja primitiva e consequentemente ter o mesmo PODER cuja fonte é o mesmo Espírito que habitava nEle, o Espírito Santo.

O mundo inteiro está conhecendo…

De fato estamos vivendo um dos momentos mais profundos da humanidade, pois praticamente todas as profecias de Jesus já tem se cumprido e as que ainda faltam estão prestes a se cumprir. Basta abrirmos os nossos olhos para o cenário mundial que podemos ver que tudo está se alinhando perfeitamente com a Palavra de Deus.

Se você está cansado de seguir um evangelho pesado, cheio de regras e exigências religiosas de homens, esse conteúdo também vai ser perfeito pra você!

Jesus não é um fardo na sua vida, Jesus não é um conjunto de leis e regras. Jesus é uma pessoa, Ele está vivo e quer ter um relacionamento íntimo com você.

Jesus realmente se interessa por você! Se você hoje já é apaixonado por Ele, sua paixão vai mais que dobrar. Se você ainda não O conhece, você nunca mais vai querer viver sem Ele.

Esperei toda a minha vida para encontrar isso que quero lhe mostrar. Revelações poderosas que certamente farão a diferença na sua vida também.

Fique com Jesus!

Contato: amorincomparaveldejesus@gmail.com

Comentários