Transformando a nossa nação

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas‬ ‭7:14‬)

Queria compartilhar algo que está no meu coração sobre este assunto.

Venho meditando sobre isso a um tempo e gostaria de liberar esse entendimento aqui para que nós possamos crescer juntos.

Todos nós temos visto o nosso país passar por dias difíceis, o que não é uma novidade, nem aqui no nosso país, nem em qualquer outro. Alguns mais outros menos, mas todos os países têm problemas porque em todos existem homens que não vivem conforme os princípios e valores de Deus e por isso estão sentenciados ao roubo, morte e destruição que são as obras do inimigo.

Uma das coisas que tenho entendido é que o problema nunca é o inimigo, mas sempre o fato do homem acreditar nele.

O mundo não está assim porque o inimigo é mais forte que Deus. O mundo está assim porque o homem escolheu viver do seu próprio jeito, de acordo com o seu próprio conhecimento do bem e do mal que são as mentiras que ele acreditou diante dos ensinamentos do pai da mentira.

Jesus disse a alguns judeus: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não creem em mim, porque digo a verdade!” (João‬ ‭8:44-45‬)

Em contra partida, a solução para o mundo também só é uma, que o homem passe a acreditar na verdade.

Mas porque então as pessoas não acreditam?

O único motivo é o orgulho, no entanto, existem vários motivos que fazem com que os homens permaneçam nesse orgulho e um deles é o fato de que aqueles que dizem que acreditam em Jesus não manifestam verdadeiramente Jesus em suas vidas ou estão muito distantes disso.

Creio que isso é o que mais acontece hoje.

Segundo o IBGE, 86,8% da população do Brasil se diz cristã.

São 173.000.000 de pessoas que se dizem acreditar em Jesus e eu nem vou fazer distinção entre católicos e evangélicos porque tem muito católico que é menos idolatra do que muito evangélico.

Algumas pessoas dizem que não precisamos de uma reforma, eu creio que precisamos, porque com certeza existe algo de errado com aquilo que tem sido pregado em muitos lugares e eu decidi dedicar a minha vida em favor disso, de encontrar esses pontos, mesmo que eu não veja uma mudança generalizada a nível nacional ou mundial em vida, eu continuarei perseguindo isso até o dia da minha morte com o intuito de deixar minha contribuição à geração seguinte onde o meu filho, futuros netos, bisnetos… também vão participar.

Não digo que seja apenas uma questão do doutrina (teoria), mas sim uma questão de verdade porque para mim verdade é aquilo que produz resultado em nosso espírito, alma e corpo. Quando os mesmos frutos de Jesus começam a se manifestar em nossas vidas.

Creio que é disso que o mundo está precisando, de pessoas que manifestem a glória de Deus, a imagem do Pai, em todas as esferas da sociedade (não só na política) porque se isso não está acontecendo como alguém vai querer Jesus se nós mesmos não vivemos aquilo que dizemos que temos.

Vejo pessoas o tempo inteiro pedindo para os outros orarem pelo país, o que é válido e precisamos sim fazer. No entanto, muitas dessas pessoas continuam vivendo as suas vidas cheias de maldade. Carregando ódio no coração, dando “jeitinho brasileiro” aqui e ali.

Creio que Deus não vai fazer as coisas acontecerem sem que a gente participe da transformação junto com Ele.

Nós vimos em outro texto aqui no site quando falamos que a intimidade com o Pai acontece quando a gente faz as coisas junto com Ele, assim como Jesus fazia. Quando nos alinhamos com Ele na forma de pensar e de agir.

“… Eu digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.” (João‬ ‭5:19‬)

O que acontece muita das vezes é que as pessoas não querem fazer o que o Pai está fazendo com relação à transformação do nosso bairro, cidade, país… elas continuam preocupadas somente em construir a sua própria auto-imagem diante dos homens, o seu próprio status diante dos valores do mundo.

Elas dizem: – Precisamos orar porque a coisa da feia.

E colocam esse versículo…

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas‬ ‭7:14‬)

Eu creio que esse versículo nem fala sobre orar pela nação. Creio que ele fala sobre alinhamento com o Pai. Um processo de transformação pessoal em três tempos:
Se humilhar e Orar > Buscar a Minha Face > Afastar dos seus maus caminhos.

Primeira etapa: “Se humilhar e orar”.

A oração que Deus está falando aqui é uma oração de reconhecimento da Sua paternidade. O processo de se fazer humilde, abrindo o coração diante dEle para aprender com o Ele.

Segunda etapa: “Buscar a Minha Face”.

Buscar a face de Deus é buscar ouvir a Sua voz. A voz de Deus é a face de Deus, é a revelação dEle. Buscar aquilo que Ele tem para dizer com relação à nós mesmos, saber como Jesus nos amou, entender Seus princípios e valores, buscar a revelação da verdade, mudar a maneira de crer e de pensar.

Terceira etapa: “Se afastar dos seus maus caminhos”.

Após ter aberto o coração em oração, após ter buscado mudar a maneira de crer e de pensar, nós precisamos praticar aquilo que ouvimos e recebemos dEle que é o “se afastar dos nossos maus caminhos”.

Creio que essa é a convocação do Pai para a manifestação contra o mal. Uma convocação para a manifestação do Seu amor.

Veja só o que acontece quando não praticamos da maneira correta aquele versículo.

“Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me. Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos. “Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!” (Salmos‬ ‭81:11-14‬)

O mundo precisa de LUZ e nós fomos chamados para ser essa luz!

Cristãos maduros são luz para o mundo. Quando alguém olhar para mim e para você eles precisam ver um caminho, precisam ver uma esperança, precisam ver amor verdadeiro, precisam ver Jesus.

Se isso não acontecer, JAMAIS IRÁ HAVER TRANSFORMAÇÃO e o mundo continuará esperando por uma geração que manifeste a glória do Pai.

Eu creio que Jesus não ia para o Seu “lugar secreto” pra ficar pedindo a Deus para tirar os romanos do poder. Creio que Jesus buscava o Pai para continuar se alinhando com Ele. Para conhece-Lo mais e mais, para se manter cheio do Espírito Santo. Crescer em relacionamento no particular para manifestar o relacionamento no público.

Jesus era ativo!

Ele expandia o Reino com ações inspiradas pela Voz do Pai!

Se ele ficasse só lá no monte nada ia mudar!

Precisamos amar o nosso povo, precisamos orar para enxergar o nosso povo como o Pai enxerga, precisamos orar para obter revelação do amor de Cristo, precisamos orar para obter poder, precisamos orar para sermos cheios do Espírito Santo.

“e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o SEU PODER que ATUA EM NÓS,” (Efésios‬ ‭3:19-20‬)

Aí sim nós iremos para os nossos lugares de influência cheios de poder para confrontar a maldade com o amor do Pai.

Aí sim nós veremos pessoas sendo quebrantadas para receber a verdade que liberta.

Aí sim nós veremos as pessoas sendo reconciliadas com o Pai.

Aí sim nós veremos o Reino expandido dentro de nós em oração e através de nós em amor.

Aí sim veremos o Pai sarando a nossa terra!

Aí sim veremos a glória do Pai!

Aleluiaaa!!

Queremos mais de ti Pai!

Queremos discipular nações!

Queremos deixar o Seu poder fluir através de nós!

\o/


Fique com Jesus!

 

Não deixe de abençoar a vida dos seus amigos e familiares, clique no ícone da rede social de sua preferência logo acima e compartilhe!  :)

Deixe também o seu comentário…

Comentários